A Secretaria Municipal de Educação de Picos está realizando a revisão do plano de cargos e salários dos professores da rede pública municipal de ensino, visando altera-lo para uma realidade condizente com a atual vivida pelos docentes.
Segundo a secretária Educação, Rosilene Monteiro, esta revisão se deve a desatualização deste plano de carreira que está em vigor desde 2008 sem nenhum tipo de alteração e após conversar com o Prefeito Pe. Walmir Lima que autorizou a revisão, este no novo plano será colocado em prática em duas fases.
A primeira foi de implantação de um nível para uma parte dos professores e a partir de agosto será inserido este nível para os demais educadores.
“Este é um plano de 2008 e existe a necessidade de verifica-lo e readequá-lo de acordo com as possibilidades do município, porém, sem esquecer da possibilidade do profissional, onde este professor precisa ser bem visto e ter seus salários atualizados onde esse plano possa atende-lo de acordo com suas necessidades”, disse Rosilene.
Ela informou que foi formada uma equipe de trabalho para a realização dos levantamentos necessários visando a renovação deste plano de cargos e salários e participam desta equipe, professores, funcionários da SEME, representantes do sindicato e várias outras entidades.
“Tudo que pudermos fazer para melhorar a qualidade salarial e de trabalho para o professor, nós vamos estar fazendo”, frisou.