Por Paula Monise
Na manhã desta quarta-feira (04) a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, esteve reunida com o diretor de Engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Severo Filho, e com o diretor/ presidente da Múltipla Engenharia, Ricardo Nery Dantas, para reivindicar a retomada da obra de recapeamento asfáltico da PI-375, que liga o município à Picos.
Durante o encontro, foi assinada a ordem de reinício dos serviços de conservação e restauração da rodovia estadual. A obra está parada há mais de um ano e desse período então, o governo municipal com recursos próprios e o DER-PI tem realizado ações paliativas para melhorar o tráfego no local e oferecer maior segurança aos condutores.
Ordem de reinício da obra da PI-375
A assinatura da ordem de reinício da obra só foi possível graças a regularização das pendências burocráticas. A previsão é que a empresa Múltipla Engenharia retorne ao trecho nos próximos dias mediante pagamento financeiro pelo Governo do Estado que por medidas legais deve ser efetuado antes do período eleitoral.
Cumprindo agenda em Teresina, a gestora santanense ainda conseguiu através de suas reivindicações uma sala de Fisioterapia junto ao secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. A sala será, portanto, a primeira da cidade e os equipamentos devem ser destinados à Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (05).
Maria José e o secretário Florentino Neto
Para a prefeita Maria José, a aquisição de recursos que revertem em ações diretas para o benefício da população é a motivação para que a mesma continue em busca de melhorias para o município.
“Sempre estou em busca de recursos para Santana do Piauí. E neste mais de um ano de mandato conquistas importantes já foram conseguidas, veículos, academia de saúde, e agora com a implantação de uma sala de Fisioterapia e a previsão de retomada da obra de recapeamento asfáltico. O propósito de tornar nossa cidade um lugar melhor para o povo é a minha motivação”, afirmou a prefeita.
Fonte:Ascom