O SITE AGORAED.COM VEM SE PRONUNCIAR SOBRE A CORREÇÃO DESTA MATÉRIA: OBSERVANDO QUE FOI VÍTIMA DE UM ENGANO COMETIDO POR OUTRA FONTE DE NOTÍCIAS, VIEMOS POR MEIO DESTA PEDIR DESCULPAS AOS SEUS LEITORES PELO TRANSTORNO.
Matéria corrigida:
Através de Portaria assinada pelo ministro Gilberto Occhi o Ministério da Saúde descredenciou 313 equipes do programa Saúde da Família em 35 municípios do Piauí, incluindo os maiores como Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Piripiri por descumprimento dos prazos estabelecidos na Política Nacional de Atenção Básica.
Com isso, os municípios deixam de contar com os recursos para financiamento no atendimento aos serviços básicos de saúde. A Portaria foi publicada no dia 12 de junho pelo ministro da Saúde. De acordo com a lista, Teresina teve descredenciado um total de 174 equipes, Parnaíba 48, Picos 2 e Piripiri 6.
Link da portaria: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2018/prt1717_21_06_2018.html
Logo abaixo segue a tabela exata contida no anexo da Portaria do Ministério da Saúde com a relação dos municípios e a quantidade de equipes descredenciadas no Piauí: