A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher está promovendo um evento de enfrentamento ao feminicídio, que irá acontecer na próxima quinta-feira (02) na Praça Félix Pacheco, a partir das 09 horas.
De acordo com a coordenadora da pasta, Maria José do Nascimento – Nega Mazé- o objetivo é chamar a atenção da população sobre esse crime que é tão recorrente no nosso estado, ela conta que a ação dará abertura à população para externar opiniões sobre o tema.
“É uma oportunidade para as pessoas se voltarem para essa questão que está muito grave. O número de feminicídio no Estado do Piauí está altíssimo, então é necessário que nós mulheres tomemos a rédea dessa questão e a gente chame a atenção da sociedade para que reflita sobre essa questão”, falou a coordenadora.
Nega Mazé falou ainda sobre o trabalho de enfrentamento que é realizado em Picos, através do GAMMV –Grupo de Apoio à Mulheres Vítimas de Violência – e o Salve Maria. Na oportunidade, ela convidou à sociedade civil a partir da atividade.
“Nós temos que estar sempre enfatizando, reforçando, alertando a comunidade, porque você sabe que essa era uma coisa que era normal, era uma cultura bater em mulher e matar a mulher. E nós temos que mudar isso e para mudar tem que ser uma luta no nosso dia-a-dia, principalmente as mulheres, que têm que abraçar essa luta. Eu queria estar convidando todas as entidades, a sociedade civil organizada e órgãos públicos, que compareçam na Praça Félix Pacheco para estar participando do lançamento do nosso painel”, convidou a coordenadora.
Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres.
Fonte: Portal Grande Picos