Matéria / Cidades

Prefeita de Santana recupera estradas vicinais e melhora mobilidade no município

A recuperação das estradas iniciada em abril deste ano já contemplou as comunidades Barro, Lagoa dos Marcelinos, Lagoa Seca e se estenderá até a localidade Várzea do Engano.

13/08/2018 | Edivan Araujo
Estrada recuperada / Foto: Ascom

Por Paula Monise

A Prefeitura de Santana do Piauí através da secretaria municipal de Obras tem recuperado as estradas vicinais do município. A ação que tem por objetivo melhorar a trafegabilidade da população santanense tem sido uma marca de gestão da prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressista).

A recuperação das estradas iniciada em abril deste ano já contemplou as comunidades Barro, Lagoa dos Marcelinos, Lagoa Seca e se estenderá até a localidade Várzea do Engano. Os serviços de melhorias têm sido realizados com recursos próprios do governo municipal.

Para a aposentada e moradora da comunidade Lagoa dos Marcelinos, Isabel Rodrigues dos Santos, de 66 anos, a iniciativa tem feito a diferença. Ela conta que a via onde foi aplicada a camada de piçarra e feita a terraplanagem era tomada pela areia.

“Eu e meus filhos achamos muito bom esse serviço, foi um trabalho que valeu a pena. Aqui era só areia, muito areia e a gente que andava a pé ou de moto era um pouco complicado correndo risco de cair. Agora depois do serviço até o movimento na estrada aumentou”, afirmou a moradora.                                                           

O secretário de Obras, José Leal, o Tizé, explicou que a recuperação das estradas vicinais vem sendo feita de ponta a ponta do município, em algumas comunidades em trechos específicos e em outras de forma total.

“Depois do inverno, onde nossas estradas acabaram sendo deterioradas pelas chuvas iniciamos os trabalhos de recuperação. A inciativa da prefeita Maria José vem sendo executada desde o ano passado e continuamos sempre fazendo recuperações, algumas em trechos específicos, outras de forma total. E vamos continuar realizando até que possamos melhorar significativamente o tráfego pelas nossas estradas”, afirmou o secretário.

                                                                                                                  

Facebook