Matéria / Educacao

VI Gincana de Matemática movimentou escolas municipais de Picos

Através de uma prova de 10 questões, que foi aplicada pelos coordenadores da própria secretaria, os alunos puderam testar seus conhecimentos em relação á disciplina.

23/08/2018 | Edivan Araujo
Imagem:Reprodução / Foto: Ascom

Aconteceu hoje dia (23), a VI Gincana de Matemática das escolas municipais de Picos, Descobrindo talentos. A gincana ocorreu na quadra do Premem de Picos, Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela e reuniu alunos, professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Através de uma prova de 10 questões, que foi aplicada pelos coordenadores da própria secretaria, os alunos puderam testar seus conhecimentos em relação á disciplina. Para o Coordenador de matemática, Alcebíades Araújo, essa é mais uma forma de prepará-los para a segunda fase da Obmep. “Com essa gincana nós incentivamos nossos alunos a participarem, mais motivados, da segunda fase da Obmep. E isso nos alegra muito, porque se eles estão motivados eles vão se dedicar ainda mais às olimpíadas”. Pontuou o coordenador.

Ao todo 112 alunos de 30 escolas, que possuem Ensino Fundamental II, participaram da Gincana, que foi dividida em duas partes: Provas para o nível I, que envolveu alunos do 6º e 7º ano; e provas para o nível II, abrangendo alunos do 8º e 9º ano.

Para Rosilene Monteiro eventos assim despertam o interesse do estudante pela disciplina. “Através de eventos assim podemos incentivar nossos alunos despertando neles a curiosidade pela matemática e também a criatividade. E o que nós queremos é que eles aprendam e se interessem cada vez mais pela disciplina. Lembrou Rosilene.

A gincana trouxe uma novidade para esta edição. Durante o evento a secretaria vai entregar menções honrosas aos alunos que obtiveram êxito na Obmep, edição de 2017.

Jaqueline de Araújo, estudante da Escola Municipal José João de Moura recebendo a Menção Honrosa.

“Eu gosto de matemática. Sempre participo de gincanas assim e também das olimpíadas. Pra mim é um treinamento. E hoje recebi essa menção honrosa por ter obtido uma boa pontuação na Obmep do ano passado”. Falou a aluna, Jaqueline de Araújo, estudante da Escola Municipal José João de Moura.

As provas aplicadas durante a gincana vão ser corrigidas por uma equipe de profissionais da Secretaria de Educação.

 

Fonte: Ascom 

Facebook