Matéria / Polícia

Operação Piauí Seguro: pontes que ligam Piauí e Maranhão são monitoradas

A polícia ainda tem realizado vistorias e buscas pessoais, e chegado a 100% da recuperação veicular.

29/08/2018 | Edivan Araujo
Blitz. / Fotos: Reprodução TV Meio Norte

A Polícia Militar realiza nesta quarta-feira (29/08) a ‘Operação Piauí Seguro’, para inibir a migração de motocicletas roubadas pelas pontes que ligam os estados do Piauí e Maranhão. Para monitorar o fluxo dos veículos para o estado vizinho, a PM faz blitzes permanentes de monitoramento nas pontes.

Segundo reportagem exibida na TV Meio Norte, a operação foi deflagrada há 24h através da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com as forças de segurança pública para recuperar os veículos furtados e roubados. A polícia ainda tem realizado vistorias e buscas pessoais, e chegado a 100% da recuperação veicular.

O coronel Rodrigues explicou o que está sendo feito durante a operação. “Nas nossas estatísticas, nós estávamos vendo que existia uma migração de motocicletas, principalmente dentre os veículos que eram furtados e roubados, migrando para o vizinho estado do Maranhão, através das nossas três pontes: Ponte Metálica, Ponte da Amizade e Ponte Nova. Através de uma reunião, envolvendo as forças de segurança pública com o nosso secretário, coronel Rubens, ele nos orientou e determinou que nós fizéssemos esse bloqueio e monitoramento destas três pontes”.

Fonte: 180 Graus

Fotos: Reprodução TV Meio Norte

Facebook