Com o tema “Picos: Terra de todos os povos” a Prefeitura de Picos apresentou hoje o desfile cívico de 07 de setembro e a Secretaria Municipal de Educação levou mais de 300 alunos ás ruas de Picos.
Segundo a secretária de educação, Rosilene Monteiro, o trabalho desenvolvido pela SEME é muito mais do que apenas dar aulas dentro de uma sala, mas, sim, levar o conhecimento de uma forma diferente aos alunos fazendo com que eles aprendam e desenvolvam práticas aplicadas ao conhecimento adquirido.
“Nos reunimos durante todo o mês de agosto e início de setembro para realizar um desfile mais bonito e mais dinâmico. E nesse ano levamos ás ruas de Picos alguns dos principais projetos que a secretaria vem desenvolvendo ao longo do ano e que foram destaque nas escolas. Projetos como Soletrando, Mais Educação, Academia de Letras, Olimpíada de Matemática e Salivag. Mostramos o nosso trabalho e estamos felizes com isso”. Citou Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos.
Rosilene Monteiro Secretária Municipal de Educação de Picos
Um dos destaques desse ano foi a Amelp, Academia Municipal Estudantil de Letras de Picos, representada pelos 50 alunos que compõem a academia. O projeto atende a uma parceria firmada com a Alerp, Academia de Letras de Picos. A Amelp foi fundada na 5° edição do Salão de Livros, que aconteceu em 2017. O projeto atende cinquenta alunos de cinco escolas, e são elas: Escola Municipal Borges de Sousa, E. M. Timóteo Borges, E. M. Padre Madeira, E. M. Tia Celeste e E. M. João de Moura.
Amelp, Academia Municipal Estudantil de Letras de Picos. Foto: Gilciene Monteiro
Fonte: Ascom