Um incêndio em um terreno baldio no bairro Ipueiras em Picos, deixou os moradores do local em estado de alerta, pois, as chamas estavam próximas a um posto de combustíveis e quase alcançaram um ônibus que estava estacionado no mesmo terreno.
O empresário Josino Coutinho, destacou momentos de apreensão por todos durante o incêndio, já, que, apesar de ter em seu quadro de funcionários uma equipe preparada para tal acontecimento, a preocupação dele era em não deixar as chamas alcançarem o ônibus que estaria a menos de 5 metros das bombas de combustível e poderia tomar proporções gigantescas.
“Nós ligamos diversas vezes para o corpo de bombeiros, porém foi em vão, já que nem atendiam as ligações então contratei um carro-pipa para ajudar a apagar o incêndio”, destacou.
Ele também informou que entrou em contato com o proprietário de um posto de lavagem que fica do lado do terreno em chamas e este se prontificou a ajudar a apagar o fogo com o jato de água utilizado na lavagem dos veículos, já que ele se alastrava rapidamente.
Preocupado com a possibilidade de um evento como este, o empresário já havia feito a capina em um espaço de 5 metros em volta do posto e do armazém, que também fica ao lado do terreno, fato este que ajudou a conter as chamas.
Incêndios como este são ainda mais constantes durante o período do “BR-Ó-BRÓ” e a população sofre com as constantes queimadas, principalmente pela grande cortina de fumaça expelida.