Por José Maria Barros
O advogado Daniel Formiga concorre à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Subseção de Picos pela chapa de oposição. A disputa será contra Kléber Curica, representante do grupo de situação que está no poder há doze anos.
A chapa encabeçada por Daniel Formiga é denominada de Renova OAB e foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, 9 de novembro. A solenidade ocorreu às 20 horas no Hotel e Churrascaria Serrano.
Em nível estadual Daniel Formiga apoia a chapa Independência OAB, encabeçada pelo advogado Celso Barros. As eleições serão realizadas no próximo dia 24 de novembro e os eleitos terão mandatos de três anos.
Segundo Daniel Formiga, a motivação para disputar a eleição na Subsecção da OAB de Picos, partiu de um grupo de oposição que já vinha se reunindo há algum tempo e discutindo a formação de uma chapa. ‘Meu nome foi o escolhido para concorrer à presidência e bem aceito pelos colegas” – pontuou.
Para Daniel Formiga, a principal motivação da oposição é lutar para que haja rotatividade na administração da OAB Subsecção de Picos. A entidade é dirigida há doze anos pelo mesmo grupo, havendo apenas um rodízio a cada eleição apenas nos cargos da diretoria.
Propostas
Daniel Formiga ressaltou ainda que as propostas do grupo de oposição giram em torno da valorização do advogado. “Percebemos que com o tempo, sem essa alternância na administração da Subseção, houve um relaxamento, por isso defendemos a alternância no comando da entidade” – argumentou.
Além de Daniel Formiga como presidente, a chapa Renova OAB conta com Edna Maria de Sousa, como vice-presidente; Cássio Luz Pereira, tesoureiro; Marilene de Oliveira Vera Bispo, secretária geral e Ana Lúcia de Sousa Carvalho, secretária adjunta.
Jornal de Picos