Por Paula Monise
A Prefeitura de Santana do Piauí fechou 2018 com a remuneração dos servidores em dia. Nesta quinta-feira (20) foi efetuado de forma antecipada o pagamento referente ao mês de dezembro para os servidores efetivos e contratados quando a data prevista seria até o último dia útil do mês.
Nos dois anos de gestão “Uma Cidade Melhor para Todos” que tem a frente a gestora santanense, Maria José de Sousa Moura, foi adotado um calendário de pagamento que vem sendo cumprido religiosamente, em que os servidores efetivos recebem até o último dia do mês e os contratados e comissionados até o dia 10 do mês seguinte.
A postura de honrar com os compromissos financeiros tem criado a marca de Maria José como gestora responsável. Segundo ela, pagar em dia o servidor municipal é uma obrigação.
“Hoje faremos uma comemoração com todos os nossos servidores e nada melhor do que prestar nosso reconhecimento pagando em dia e porque não antecipado. Não tem sido fácil honrar com as despesas devido à crise financeira, foi necessário planejamento orçamentário e até aqui temos conseguido cumprir. Esperamos continuar neste mesmo ritmo em 2019, pois é uma meta do meu governo”, afirmou a prefeita.
Vale ressaltar que o pagamento dos servidores que são pago com recursos de programas do governo federal seguem o cronograma normal.
Além das remunerações atualizadas, a prefeita Maria José já efetuou também de forma antecipada o pagamento do 13º salário e do abono férias de 2016 que era um débito da gestão anterior.
Dificuldades
É verdade que o município de Santana do Piauí está entre o grupo das cidades brasileiras que estão conseguindo superar as dificuldades financeiras.
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) um terço das prefeituras brasileiras fechará o ano no vermelho.
Fonte Ascom