Matéria / Cidades

Câmara de Bocaina realiza segunda seção do mês de fevereiro.

A seção foi votado projeto de lei que regulamenta e trás detalhes da controladoria do município e foram feitos requerimentos dos vereadores

18/02/2019 | Edivan Araujo
Seção da Câmara de Vereadores de Bocaina. / Foto: Elton Araújo / Agoraed.com

A Câmara de Vereadores de Bocaina realizou a segunda seção do mês de fevereiro, na qual foram feitos requerimentos pelos vereadores e a votação do projeto de lei que trata sobre a Controladoria do município.

O presidente da câmara, vereador Vando Sampaio, destacou que a seção foi rápida, porém bem produtiva, pois, os vereadores discutiram bem a pauta onde quase todos entraram em consenso sobre a mesma, tendo assim maioria de votos na aprovação da primeira votação.

“Sabemos das opiniões divergentes de alguns colegas sobre o assunto, porém, entendemos também a necessidade do executivo e respeitamos a todos, assim mantemos a harmonia na casa e continuamos os trabalhamos sem nenhum problema”.

O Vereador Domingos Sávio usou a tribuna e solicitou através de requerimento verbal que fosse realizada a limpeza das ruas da zona urbana, assim como a capina, muito embora o período chuvoso fizesse com que a vegetação crescesse novamente, mas, que era necessário ser feito. Ele também parabenizou o prefeito Dr. Erivelto Sá Barros, pela troca das caixas d’água em algumas localidades e a reposição de uma tampa de uma caixa, serviço esse conseguido pelo prefeito através do DENOCS.

O Vereador Antônio Filho de Sousa também usou a tribuna para realizar um requerimento verbal, este solicitou a secretária de Educação do Município, Dra. Fátima Sá, que entrasse em contato com a secretaria de infraestrutura e serviços públicos e pedisse que fosse feito um trabalho de revitalização na estrada que liga a localidade Besouro, passando pelo povoado Morro da Querida até pavimentação da localidade Nova Varjota, pois, as aulas começaram nesta segunda-feira, 18, e a estrada está praticamente intrafegável, efeito este realizado pelas chuvas que caíram na região.

O vereador Naldo Leão parabenizou os dois requerimentos apresentados pelos colegas vereadores e disse que sempre a necessidade de se manter a infraestrutura do município intacta para que a população tenha uma boa qualidade de vida. Ele falou também sobre o projeto de lei apresentado e ressaltou a importância da controladoria no município, onde será ela a principal responsável pela administração dos gastos públicos, mantendo sempre a administração no caminho correto para alcançar o crescimento que a cidade tanto merece.

O Vereador Luzimar Barros também usou a tribuna, este pediu desculpas pela sua ausência na primeira seção do ano, justificando-a, informando que não estaria bem no dia, onde sua pressão estava alterada e assim preferiu não comparecer, evitando algum possível desagaste maior.

Facebook