A Polícia Militar de Picos prendeu, na manhã deste sábado (2), durante uma barreira policial, um casal suspeito de envolvimento no roubo de um veículo e o assassinato da vítima. O roubo aconteceu na cidade de Petrolina, no Pernambuco. A vítima foi rendida, amarrada e levada pelo casal até o município de Simplício Mendes, no Piauí, onde foi assassinada a pauladas e o corpo abandonado.
Depois de cometerem o assassinato brutal, a dupla seguiu viagem até a cidade de Picos, onde acontecia o Corso, evento carnavalesco de rua. Segundo informou o tenente-coronel Edvaldo Viana, comandante do 4º Batalhão de Picos, a polícia já tinha informações sobre o veículo e que a dupla estaria curtindo o carnaval em Picos.
O cerco foi fechado e, na manhã de hoje, o veículo roubado – Chevrolet Onix, de cor prata e placas PCG-1841, de Petrolina – foi interceptado em uma barreira. Nele, estava um casal, identificados por Nilton Moura do Nascimento, de 30 anos, e Janaina Viana Martins, de 31 anos.
Indagado sobre o paradeiro da vítima, o motorista do veículo confessou que o havia assassinado a pauladas e abandonado o corpo em um matagal. “Cara altamente frio. Passou a noite toda curtindo o carnaval em Picos.”, relatou o oficial Viana.
O casal foi levado para a Central de Flagrantes. O coronel Viana informou que, antes de serem recambiados para o Pernambuco, o casal será levado até o município de Simplício Mendes para indicar o local onde foi abandonado o corpo da vítima.
Por Danilo Bezerra/cidadesnanet