Por Daniela Meneses
No início da noite dessa segunda-feira (11) o garçom Antônio José da Silva se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Picos acompanhado do seu advogado. Ele estava sendo procurado pela polícia desde o dia 04 de março.
A delegada de plantão, Laura Carneiro, colheu o depoimento do homem, apontado como autor da morte de Francisca Gorete, sua ex-companheira.
Antônio José chegou à delegacia por volta das 18 horas, prestou depoimento e está preso na Central de Flagrantes. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela polícia.
Entenda o caso
Uma mulher de 40 anos de idade foi morta a pauladas na madrugada desta segunda-feira (4), por volta das 3 horas da madrugada. O crime aconteceu na Rua Monsenhor Hipólito, Centro de Picos. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Antônio José da Silva. Até o momento a polícia não sabe o que motivou o crime.
Segundo relatos, a Polícia Militar recebeu uma ligação comunicando que havia um corpo de uma mulher caído na Rua Monsenhor Hipólito nas proximidades do Colégio das Irmãs.
Nossa equipe conversou com o delegado de plantão da Central de Fragrante de Picos, Rodrigo Moraes, que contou que o caso terá duas linhas de investigação homicídio ou feminicídio. O caso será encaminhado para a Delegacia Regional e ficará sobre a responsabilidade do delegado Agenor Lima.
“Nós estamos diligenciando a respeito das nuanças, é até prematuro revelar qualquer detalhe agora, aqui na verdade funciona o plantão, aqui a gente só faz a prisão em fragrante, não houve prisão em fragrante nós vamos encaminhar o que tem para o delegado Agenor”, disse.
Grandepicos