Por Paula Monise
A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde promove hoje segunda-feira (25) a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento teve início às 8h30 no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sede urbana com a leitura do regimento interno da conferência e contou com a presença da prefeita Maria José (Progressista), do presidente da Câmara Municipal vereador Antônio Joaquim Leal (MDB), secretário municipal de Saúde Francico Joaquim de Carvalho (Francisquinho), vereadores, secretários municipais e população em geral.
A primeira palestra trata-se sobre Situação da Saúde a nível local e tem como palestrante a Doutoranda Ionara Holanda de Moura.
Ionara Holanda
Nessa edição, a Conferência tem como proposta de discussão “Orgulho de ser SUS – Saúde Pública de qualidade na cidade de Santana do Piauí”, numa tentativa de superar as deficiências e trabalhar por mais avanços no setor.
A 6ª Conferência Municipal de Saúde é aberta também para profissionais da Saúde, bem como representantes da sociedade civil organizada e a comunidade em geral. É na ocasião que novas propostas serão definidas pelos participantes pensando sempre uma Saúde melhor para todos.
O secretário de Saúde Francisquinho, disse que é muito importante a participação da população santanense nessa conferência, uma vez que serão discutidos pontos de interesse de todos.
Secretário Francisquinho
A prefeita Maria José por sua vez falou que vem trabalhando duro para desenvolver a saúde na cidade, e a Conferência é mais um evento para a busca de melhorias, além de proporcionar aos participantes debates significativos que irão somar no desenvolvimento de uma saúde melhor para todos, e aproveitou para desejar um bom trabalho a todos.
Prefeita Maria José
A prefeita falou também da importância que o SUS tem para a população principalmente para aqueles mais pobres, uma vez que é o maior programa social do país, e que muitos dos santanenses já usaram, e essa conferência vai debater pontos que o município já trabalha e busca melhorar ainda mais, pois esse momento serve para trazer luzes para o sistema de saúde fique ainda melhor, disse Maria José.
Fonte: Ascom / Texto complementar AgoraED