Sentar na calçada ou sair nas ruas está cada vez mais perigoso na cidade de Picos, por conta dos frequentes roubos e furtos de aparelhos de celulares que cresce à cada dia . É cada vez mais comum chegar diariamente na Central de Flagrantes de Picos denúncia e registro de boletim de ocorrência em relação a essa pratica criminosa.
O chefe de plantão da Central de Flagrantes de Picos, Abelardo José de Oliveira, orienta as pessoas da necessidade de levar a nota fiscal ou a caixa do aparelho do celular quando forem registrar o boletim de ocorrência.
“Nesses documentos existem o chamado IMEI do celular que é como se fosse o chassi do veículo, e essa numeração é inclusa no BO e facilita para que os policiais façam o rastreamento e consiga recuperar. Não é todos que são recuperados, mas muitos já foram recuperados pelos policiais que trabalham na investigação na Delegacia Regional de Picos”, esclareceu .
A orientação da polícia é para não abandonar o celular no balcão de lojas, agências bancaria ou outros lugares longe dos olhos. A polícia ainda pede para que as vítimas não deixem de registrar o BO, isso é muito importante.
Fonte: Fala Piauí