Um capitão da Polícia Militar, aposentado, levou um tiro de raspão durante um assalto na tarde de ontem (26) no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. Ele presenciou o roubo do carro de um vizinho, tentou intervir, e foi atingido por um dos assaltantes. O PM foi identificado como Almeida Borges.
Os dois assaltantes conseguiram fugir com o veículo, uma Hillux, na cor branca. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Wilton Sousa, disse que o carro foi recuperado à noite na região do povoado Taboca do Pau Ferrado.
“O fato aconteceu à tarde com dois meliantes. Eles chegaram para roubar esse veículo e o capitão tentou intervir, mas, graças a Deus, ele só levou um tiro de raspão e foi levado ao HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Por volta das 21h30, a equipe do Choque conseguiu rastrear e apreender o veículo. Os assaltantes conseguiram fugir (com o apoio de um veículo Fiat Uno)”, disse o comandante.
O comandante ressaltou que as buscas pelos suspeitos continuam nesta quarta (27). Um deles deve estar ferido por disparo de arma de fogo devido a troca de tiros com o capitão.
Sobre o estado de saúde do capitão, o comandante relatou que, até o momento, é que ele está estável.
Cidade Verde