Uma adolescente de 16 anos, identificada como Antônia Daiane Pereira Araújo, morreu na madrugada desta segunda-feira (1) após a casa onde ela morava, no município de Cocal, desabar.
Segundo o blogueiro Wendel Veras, do blog do Coveiro, a adolescente amamentava a filha, de apenas três meses, quando o teto e as paredes do quarto em que elas estavam desabaram. A mãe protegeu a bebê, que não teve ferimentos.
As duas foram retiradas dos escombros pelos vizinhos. O Serviço Móvel de Urgência fez o resgate de adolescente, mas ela morreu a caminho do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Além da mãe e da bebê, na casa também estavam o marido de Daiane, a outra filha do casal (de três anos), e uma garota de 14 anos, sobrinha do casal, que também não ficaram feridos no acidente.
No momento do desabamento da casa chovia muito na cidade de Cocal. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o município piauiense registrou o 10º maior volume de chuvas no Estado neste mês de março.
O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com a prefeitura de Cocal, distante 268km de Teresina.
Izabella Pimentel
Com informações do Blog do Coveiro