Matéria / Polícia

Piauí: Doze suspeitos com mandados em aberto são presos durante operação

Policiais civis cumprem mandados de prisão contra acusados homicídios, violência doméstica, roubos, entre outros. 

12/04/2019 | Edivan Araujo
Sede da Polinter / Foto: Cidadeverde

Doze suspeitos foram presos em diversas zonas da cidade de Teresina durante operação da Divisão de Capturas (Dicap) deflagrada nesta sexta-feira (12). Policiais civis cumprem mandados de prisão contra acusados homicídios, violência doméstica, roubos, entre outros. 

"Dos treze mandados, doze já foram cumpridos. Os crimes são bastante graves como homicídios, latrocínios, estupro, tráfico de drogas. A gente sempre leva em consideração e tem o cuidado de separar esses crimes bastante violentos e que afetam bastante a sociedade", disse o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap.

Entre os presos há uma mulher identificada como Valquíria, acusada de comandar um ponto de venda de drogas no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. 

"A Valquíria é bastante conhecida no mundo policial. O mandado de prisão dela já é de sentença condenatória, no qual ela pegou mais de dez anos de prisão. Na operação prendemos também uma familiar da Valquíria, ou seja, não apenas ela, mas também familiares próximos participam desse mundo do crime, já foram presos e agora estão sendo condenados", completa o delegado. 

Outro alvo da operação foi capturado no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de disparo de arma de fogo em via pública em que um veículo acabou sendo alvo do tiro. 

Os demais acusados ainda não tiveram os nomes divulgados. 

Neste ano, a Dicap já efetuou mais de 90 prisões. 


Por Graciane Sousa

Com informações do Cidadeverde 

Facebook