Matéria / Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão no município de Marcolândia; ações em mais dois estados

A ação foi chamada de operação Intramuros.

15/04/2019 | Edivan Araujo
As investigações começaram após agentes prisionais encontrarem celulares dentro da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins. / Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí informou que a Polícia Civil do Piauí, sob coordenação do delegado titular de Picos, Agenor Júnior, com apoio dos investigadores dos municípios de Picos e Simões, cumpriu um mandando de prisão na manhã desta segunda-feira (15) em desfavor de M.K.A.S, suspeita de tráfico de drogas e organização criminosa. A prisão ocorreu na cidade de Marcolândia, na região sul do estado.

Operação policial

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta segunda-feira (15/04) uma operação para combater uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. São 75 mandados de prisão e 72 de busca e apreensão. A operação envolve 300 policiais e está sendo realizada no Tocantins, Piauí e Goiás. A ação foi chamada de operação Intramuros. Com informações da TV Anhanguera e G1 Tocantins

As investigações começaram após agentes prisionais encontrarem celulares dentro da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Os mandados foram expedidos pela Justiça da cidade.

No Tocantins, os policiais cumprem mandados em 14 cidades. No Piauí há uma ordem de prisão em Marcolândia e em Goiás são quatro mandados sendo cumpridos em Aparecida de Goiânia.

Ainda de acordo com a polícia, os mandados de prisão em Goiás e Piauí são para parentes de integrantes da facção que emprestavam contas bancárias para a quadrilha movimentar e lavar o dinheiro. A Justiça também determinou o bloqueio das contas destes suspeitos.

180 Graus

Facebook