Por Paula Monise
A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Obras iniciou nesta terça-feira (16) o roço do mato às margens da PI-375, estrada que interliga o município a Picos.
O roço do mato se tornou uma ação urgente devido o avanço da vegetação nativa sobre a rodovia comprometendo a visibilidade e oferecendo risco de acidentes aos condutores.
O secretário de Obras de Santana do Piauí, José Leal, o “Thizé”, explicou que o serviço será executado em todo o perímetro da rodovia que pertence ao município santanense.
“O roço do mato era uma ação planejada pela prefeita Maria José, mesmo sabendo que a manutenção e recuperação da PI é de responsabilidade do Estado. Estamos agindo por perceber a gravidade e o perigo que o avanço do mato oferece aos condutores”, disse o secretário.
Thizé Leal ainda frisou que o roço do mato se estenderá pelas estradas vicinais de Santana melhorando a mobilidade, bem como outros reparos serão feitos.
A manutenção da PI-375, a exemplo do roço, são ações de competência do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). Além do mato, outro problema preocupa a deterioração da pavimentação asfáltica com a presença de buracos.
Fonte: Ascom