Por Paula Monise
Celebrar 27 anos de emancipação política. Com este propósito, a Prefeitura de Santana do Piauí realizou na manhã desta terça-feira (23) a abertura oficial do III Festival de Interação Social do município.
A programação festiva foi iniciada com o Momento Cívico, evento sediado na Praça São Pedro, centro da cidade, e protagonizado pela comunidade educativa santanense. O ato solene contou ainda com a participação da prefeita, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), vereadores, secretários municipais, servidores, lideranças políticas, da diretora do Instituto Monsenhor Hipólito, Irmã Ana Tereza, e da população em geral que juntos comemoraram os 27 anos de Santana.
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, em seu discurso, falou da emoção e gratidão para com o povo santanense.
“Esse é um momento muito importante para nós santanenses, um momento de celebrar nossas memórias, nossa história. Celebramos com emoção os 27 anos de Santana do Piauí, onde a estrela maior da festa é o povo. Hoje cantamos os parabéns, assistimos ao belíssimo espetáculo das nossas escolas e vamos seguir com uma intensa programação durante seis dias. Esperamos contar com a participação de cada santanense”, disse a prefeita.
O MOMENTO CÍVICO
A solenidade Cívica é um momento de reverência e de amor à Pátria. O evento é marcado pelo Hasteamento das Bandeiras, que na ocasião, fora acompanhado da execução dos Hinos Nacional e de Santana do Piauí.
Além do ato solene, as apresentações culturais encenadas pelos alunos emocionaram o público.
O ponto alto do evento foi a homenagem rendida ao ex-vereador santanense in memoriam Eurípedes Borges, líder político que deixou grandes contribuições ao município. Sua história marcante foi narrada pelo aluno da Escola Armínio Monteiro de Moura, Messias, que incorporou o lendário Eurípedes Borges.
Ascom