Matéria / Cidades

THE: Assaltantes de bancos fazem reféns e são perseguidos pela PRF

Eles foram abordados no posto da PRF, em Teresina.

08/05/2019 | Edivan Araujo
A dupla conseguiu fugir e a polícia continua realizando diligências no sentido de capturar os criminosos. / Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (08/05), por volta de 07h, agentes da Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Civil libertaram duas pessoas que estavam sendo feitas de reféns por dois criminosos que fazem parte da quadrilha responsável pelos assaltos ao Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal da cidade de Campo Maior, no último dia 30 de abril.

De acordo com informações, agentes abordaram o veículo modelo VW/UP no posto da PRF, em Teresina, já que havia sete ocupantes no seu interior. No momento da abordagem, após duas pessoas que estavam no banco traseiro descerem do veículo, o condutor empreendeu fuga junto com o comparsa que estava no banco do passageiro e mais três reféns. 

Segundo a PRF, foi necessário a utilização de disparos de arma de fogo e acompanhamento tático ao veículo até a interceptação. Os criminosos empreenderam fuga abordando um outro veículo modelo Toyota/Etios e tomando de assalto. 

“Nós estamos em alerta e montando barreiras nos postos da PRF na tentativa de capturar os que faltam. Nos deparamos com essa situação mas agimos com cautela já que tínhamos cinco reféns. Eles conseguiram furar o bloqueio e perto da Ladeira do Uruguai o pneu do veículo furou. Eles agiram rapidamente, roubaram outro carro, um Etios de cor branca e saíram junto com mais três reféns, conseguimos recuperar apenas dois”, afirmou o inspetor. 

A dupla conseguiu fugir e a polícia continua realizando diligências no sentido de capturar os criminosos. Na ação, foi recuperado o veículo que tinha sido tomado de assalto na cidade de Barras e libertado cinco reféns que estavam no interior do carro.

Meio Norte

Facebook