Matéria / Cidades

Novo Mais Educação aplicado nas escolas da rede municipal de ensino de Bocaina melhoram desempenho escolar dos alunos

As atividades realizadas seguem desenvolvendo fatores essenciais da grade curricular

16/05/2019 | Edivan Araujo
Atividades do Novo Mais Educação de Bocaina. / Foto: Ascom

A Prefeitura de Bocaina através da Secretaria Municipal de Educação reiniciou em às atividades do Novo Mais Educação na Escola Municipal Urbano Leal com atividades na área de português, matemática, jogos, desenho e recreação.

De acordo com o Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros, o Programa Novo Mais Educação busca melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública, por meio do acompanhamento pedagógico nas duas disciplinas e de atividades complementares de artes, cultura, esporte e lazer no contraturno.

A Secretária de Educação, Dra. Fátima Sá, complementou ainda a fala do prefeito, “esse programa do governo federal está sendo implementado por meio da realização de um acompanhamento pedagógico que irá melhorar o desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar”, frisou.

O Novo Mais Educação foi implementado em 2017, por meio de articulação institucional e cooperação entre as redes de ensino e com apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação – MEC.

Facebook