A gestão santanense “Uma Cidade Melhor para Todos” que tem a frente a prefeita Maria José de Sousa Moura através da Secretaria Municipal de Saúde atingiu índice satisfatório no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Saúde (PMAQ-AB).
O resultado avaliou os serviços em saúde ofertados no município através da equipe do Núcleo de Saúde da Família (NASF) com a nota “muito bom”, demonstrando avanços na certificação do 3º Ciclo PMAQ-AB.
O programa federal é estabelecido pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, através de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
Equipe do Nasf de Santana
Para a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, o resultado é fruto dos esforços da gestão e dos profissionais que se dedicam em oferecer uma saúde de qualidade aos santanenses.
“Esse resultado é muito importante para o município. Demonstra que os nossos esforços estão na direção certa que é oferecer uma saúde com mais qualidade para os santanenses. Parabenizar os profissionais e o gestor Francisquinho, bem como reforçar que continuaremos buscando sempre melhorar”, disse a prefeita.
O secretário municipal de Saúde, Francisco Carvalho, disse que o resultado vem respaldar o trabalho desenvolvido no setor.
“É com imensa felicidade que recebemos a nota muito bom. Agradeço o empenho e dedicação dos profissionais que tornam estes resultados possíveis. Estamos trabalhando por uma saúde melhor para todos e assim continuaremos”, frisou.
Fonte: Ascom/ Santana do Piauí