Uma mulher foi presa nesta terça-feira (21) com 26 tabletes de maconha na rodoviária de Picos, a 306 km de Teresina. A Polícia recebeu a informação que a droga chegaria à cidade vinda de Petrolina. Uma equipe de PMs acompanhada de cães farejadores realizou uma diligência e detectou a carga em um ônibus de linha.
Segundo o major Edwaldo Viana, comandante do 4° BPM de Picos, a informação foi adquirida por meio de uma rede de inteligência interestadual. Essa foi a oitava e maior apreensão de drogas na região de Picos em 2019.
“Nós estávamos sabendo que essa droga ia chegar de hoje para amanhã. Ela saiu de Petrolina e seria vendida aqui em Picos. De imediato fomos a rodoviária com o canil e os cachorros deram sinal no ônibus”, revelou Viana.
Cada tablete de maconha pesa em média 1 kg totalizando 26 quilos da droga. “Nossa intenção era pegar ela entregando a droga, mas correria o risco dela fugir”, informou o comandante.
Semana passada, a PM chegou a invadir um local suspeito de ser usado como ponto de distribuição, mas o local estava esvaziado.
A mulher que transportava a droga em sua bagagem é natural de Pernambuco e foi identificada pelas iniciais de V.M.F., de 26 anos. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes de Picos.
Por Valmir Macêdo
Fonte: Cidadeverde