Matéria / Concursos

FMS de Teresina abre seleção para estagiários de medicina

O estágio terá duração de um ano, com início no dia 1º de agosto.

27/06/2019 | Edivan Araujo
Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. / Foto: Reprodução

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está selecionando acadêmicos de medicina para estágio extracurricular. São 33 vagas voltadas a alunos que estejam ingressando no 8º período no início das atividades, que serão na área de clínica cirúrgica. 

A seleção será feita nas próprias instituições de ensino, que posteriormente enviarão as listas dos selecionados para contratação pela FMS. "Os interessados deverão se dirigir às coordenações dos cursos nas suas respectivas faculdades para realizar sua inscrição", informa Hociomara Lis, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da FMS. Cada instituição terá até o dia 05 de julho de 2019 para encaminhar à FMS a lista dos alunos selecionados.

Os alunos escolhidos serão orientados a  comparecer na Gerência de Gestão de Pessoas da FMS com a documentação requerida nos dias 16 e 17 de julho, e no dia 19 deverão se apresentar em uma audiência pública, quando serão definidas as lotações de cada estagiário.

O estágio terá duração de um ano, com início no dia 1º de agosto. “Dentre as vagas, 25 serão destinadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e oito para o Hospital do Satélite”, esclarece Hociomara Lis. O estagiário receberá uma bolsa mensal correspondente ao valor de R$ 624,66, bem como auxílio-transporte.

A jornada de estágio será de 20 horas semanais, sendo prestada em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, sendo um no período diurno e outro no período noturno. Serão reservadas 10% das vagas para portadores de necessidades especiais, na forma do artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298/99, e desde que o exercício das atividades de estágio seja compatível com a respectiva deficiência, a ser comprovada mediante laudo médico.

Cidade Verde

Facebook