A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (28) três importantes obras para a saúde do município. As comunidades Curralinhos II, Carnaíbas e Bocolô foram beneficiadas com Unidades Básicas de Saúde.
As Unidades Básicas de Saúde foram reformadas e ampliadas com recursos próprios do município e irá beneficiar mais de 150 famílias das comunidades.
As inaugurações iniciaram no povoado Curralinhos II, que recebeu uma UBS totalmente reestruturada e equipada para atender a população da região.
Em seguida, a comitiva liderada pelo prefeito Padre Walmir Lima e o secretário de Saúde, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior, seguiu para o povoado Carnaíbas onde lá inaugurou o posto de saúde da localidade. O prédio foi reformado e ampliado para receber os atendimentos médicos.
UBS do povoado Curralinhos II – Foto: Romário Mendes
Por último, foi inaugurada a UBS do povoado Bocolô, que foi reformada e ampliada e irá beneficiar diversas famílias da região.
O prefeito Padre Walmir Lima destacou a importância das inaugurações, principalmente para as pessoas mais carentes. “Estamos ajudando aquelas pessoas que não têm condição de ter um plano de saúde e uma consulta particular. A nossa gestão está dando uma atenção especial para essas pessoas”, disse.
Prefeito Padre Walmir Lima – Foto: Romário Mendes
Segundo o secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos, o sentimento é de felicidade em estar entregando as UBS para as comunidades. “A cada mês estamos inaugurando um ou dois postos de saúde nas comunidades rurais, porque é onde a população sofre mais. O nosso objetivo é levar a Secretaria de Saúde as comunidades para a gente atender melhor a população”, pontuou.
Secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos – Foto: Romário Mendes
A solenidade de inauguração aconteceu no povoado Bocolô e contou com a presença dos vereadores Simão Carvalho (PSD), Rinaldinho(PP) e Renato (PRP); secretários e coordenadores da administração municipal; servidores da SMS; do empresário Araújinho e de moradores da comunidade local.
Fonte: Riachaonet