Matéria / Educacao

SEME de Picos lançará na próxima quarta-feira (10) o VII SaLiVag

O evento acontecerá no mês de setembro de 2019.

04/07/2019 | Edivan Araujo
Rosilene Monteiro secretaria de Educação de Picos / Foto:Google

Um dos maiores professores da história da cidade de Picos, Inácio Baldoino de Barros, que também exerceu vários mandatos como vereador na Câmara Municipal inclusive sendo presidente, foi o escolhido esse ano para ser o homenageado no "VII SaLiVag" (Salão do Livro do Vale do Guaribas) que será lançado na próxima quarta-feira (10), no auditório da Associação Comercial de Picos a partir das 19horas.

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Rosilene Monteiro, a escolha desse ano foi mais do que justa uma vez que o homenageado é uma pessoa muito merecedora pelos relevantes serviços prestados na educação do município.

Para Rosilene Monteiro, o professor Inácio Baldonino como é mais conhecido sempre teve uma vida dedicada a educação, pois como ele mesmo diz, "Depois da minha família, a minha maior paixão é a educação! Ensinar para mim é uma dádiva de Deus", parafraseou ela.

Segundo a gestora a cidade de Picos está se preparando para o maior evento cultural artístico e musical do interior do Estado do Piauí, que é o VII Salão do Livro do Vale do Guaribas - SaLiVag 2019, que acontecerá de 11 a 15 de setembro.

"Esse evento ficará marcado na nossa história principalmente por que o nosso homenageado vai estar presente para ver acontecer o nosso VII SaLiVag", frisou Rosilene Monteiro.

A secretária disse ainda que o prefeito Padre Walmir Lima (PT), pediu que toda a equipe organizadora trabalhe para fazer do evento o maior de todos que já foram realizados, disse ela.

Professor Inácio Baldoino de Barros

Facebook