Na madrugada deste domingo (7), por volta das 4h12, um grupo de assaltantes explodiu uma agência de autoatendimento da Caixa Econômica, em um posto de combustíveis localizado no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a rua Quintino Bocaiúva, Centro de Teresina.
De acordo com o tenente coronel Maurício de Lacerda, comandante do 1° Batalhão de Policia Militar, os homens explodiram um caixa mas não tiveram acesso ao dinheiro. “Eles tentaram explodir três caixas mas só conseguiram explodir um e não tiveram acesso ao dinheiro”, explicou.
Após a explosão mal sucedida, o grupo fugiu do local. “Seriam três a quatro elementos em um carro estilo corsa de cor ainda não identificada. A PM chegou no local 15 minutos após a explosão. Isolamos a área e fizemos um cerco para localizar possíveis suspeitos, mas ninguém foi encontrado”, informou o comandante da PM.
Explosivos não acionados foram encontrados no local.
Por ser um banco público da União, as investigações estão a cargo da Polícia Federal. Uma perícia esteve no local e colhe informações sobre a ação. As imagens de segurança foram encaminhadas para a perícia federal, para identificar mais informações sobre o suspeito.
Tiroteio
O posto estava fechado no momento do assalto. O vigilante do local contou que os homens chegaram pela rua lateral da Praça da Liberdade em um carro preto. Encapuzados, três dos assaltantes desceram do veículo efetuando vários disparos de arma de fogo e logo em seguida acionaram os explosivos.
O vigia escapou por pouco dos disparos. Ele se evadiu do local e não conseguiu ver detalhes da ação dos assaltantes. O posto reabriria instantes depois da ocorrência, às 5h.
Sobre os prejuízos da ação, um representante da Caixa Econômica esteve no local e disse que o banco se manifestará publicamente por meio de nota à imprensa.
Por Valmir Macêdo
Fonte: Cidadeverde