A Câmara Municipal de Santana do Piauí entrou de recesso a partir do dia (01/07) das atividades parlamentares logo após o fechamento de todas as pautas do primeiro semestre de 2019, já que todos os projetos de Lei e a LDO (Lei de Directrizes Orçamentárias) foram votadas ainda no mês de junho.
Segundo informou o presidente da Câmara vereador Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília- MDB), não ficou nenhuma pendência para o segundo semestre nem mesmo requerimentos, pois a pauta foi zerada o que possibilita o recesso parlamentar, explicou ele.
Sobre o primeiro semestre legislativo de 2019, Antônio de Hercília disse que considera que tenha sido bastante positivo uma vez que a participação dos demais vereadores foi a contento i que não prejudicou em nada o andamento dos trabalhos, frisou o mesmo.
Antônio de Hercília informou ainda que a relação do Poder Legislativo com o Poder Executivo foi excelente, pois ambos caminharam de forma alinhada e todos os projetos da prefeitura enviados pela prefeita Maria José (Progressista) foram votados e aprovados por unanimidade, falou o presidente.
"Nós procuramos fazer nesse primeiro semestre um bom trabalho, e fomos atenciosos com todos os meus colegas e espero fazer um trabalho ainda melhor quando voltarmos do nosso recesso ", disse.