Matéria / Cidades

Começa a recuperação da PI 375 que liga Santana do Piauí a Picos

A construtora SOMA já está com maquinário no trecho para executar a obra.

22/07/2019 | Edivan Araujo
Homens fazendo a medição / Fotos: AgoraED

Depois de muita espera finalmente as reivindicações da Prefeitura de Santana do Piauí junto ao Governo e instituições do Estado em prol da recuperação asfáltica da PI-375, começa a acontecer, pois nesta segunda-feira (22) parte das máquinas que irão fazer o trabalho já chegaram ao município e estão trabalhando.

Pois como foi anunciado na semana passada pelo secretário municipal de Obras, José Leal, o Tizé, que esteve reunido com representantes da Construtora SOMA onde foi assegurado a realização da operação “tapa-buraco” em toda a extensão da rodovia estadual, hoje o serviço de topografia em parte de PI 375 que será asfaltado já foi dado início.

Segundo informou hoje pela manhã no trecho da obra o topografo Roberto Rodrigues, a princípio a construtora SOMA além de realizar a operação “tapa-buraco” foi autorizado também o recapeamento asfáltico na extensão de 4,5km.

Máquinas já no local da obra

De acordo com o secretário Tizé, a construtora foi autorizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, (DER-PI), órgão responsável pela manutenção das rodovias piauienses, e como havia sido dito no último dia (16), hoje as maquinas com o pessoal já estão no local trabalhando.

A prefeita Maria José (Progressista) disse que essa luta já vem de muito longe mais espera que agora a PI 375 possa ser recuperada, as partes que serão asfaltadas serão os 4,5km mais críticos e os demais trechos com a operação tapa-buraco, pois o importante é melhorar essa via de acesso entre os dois municípios de Santana e Picos.

“Nós temos trabalhado muito para que essa estrada seja recuperada, apesar de sabermos das dificuldades financeiras do Governo do Estado, mais essa é uma obra que já havia sido licitado e agora precisava no mínimo ser concluída”, disse a prefeita.

Facebook