Por: Aparecida Mota
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), realizou no primeiro semestre de 2019 cerca de 1.100 atividades voltadas as pessoas que sofrem algum transtorno mental.
Foram realizados até o momento 456 atendimentos médicos, 509 atendimentos individuais com a equipe multiprofissional, 96 atendimentos individuais (Psicoterápico) e 47 oficinas.
A equipe multiprofissional conta com enfermeiros, médico psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, psicopedagogos, nutricionista, técnicos em enfermagem, artesã e farmacêutico.
O CAPS II de Picos é um serviço destinado para o tratamento de pessoas que sofrem com transtornos graves e persistentes.
“Os resultados do primeiro semestre foram bem satisfatórios e positivos, por que podemos observar através da nossa demanda que chega diariamente ao CAPS, o conhecimento da população nas situações que o CAPS II pode atuar, atingindo o público alvo e gerando conhecimento dos serviços prestados”, pontua o Coordenador do CAPS II, Eduardo de Oliveira Martins Dantas.
Eduardo coordenador do CAPS II
O CAPS II fica localizado na Rua Domingos da Rocha Soares, 234-466 – Ipueiras, Picos – PI, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas em exceção aos feriados.
Ascom