Matéria / Educacao

Creche Municipal recebe brinquedoteca e cerca de 200 crianças são beneficiadas

Cerca de 200 alunos do maternal ao primeiro ano do Ensino Fundamental I serão beneficiados com o projeto.

22/08/2019 | Edivan Araujo
Brinquedoteca / Foto: Ascom

Com sorriso no rosto, os alunos na creche Municipal Zuza Curica, no Bairro Morada do Sol, receberam uma brinquedoteca. O projeto foi criado pelas samaritanas do Clube Luzes das Acácias, da Loja Rei Salomão que nessa ação envolveu outras cinco lojas diferentes.

A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira dia (21), a segunda brinquedoteca entregue através do Projeto “Leitura, Arte e Brinquedo”. O projeto visa equipar as escolas públicas de bairros periféricos da cidade com espaços recreativos para as crianças.

A diretora da escola Edivania Oliveira, falou sobre os benefícios que a brinquedoteca vai trazer aos alunos. “Espaços lúdicos são ótimos para desenvolver nas crianças um maior aprendizado, principalmente porque muitas dessas crianças não têm acesso a quantidade e variedade de brinquedos que essas brinquedotecas possuem. Estamos felizes pelo projeto que as samaritanas trouxeram aqui pra escola”. Afirma.

A samaritana Itaniele Rotondo, presidente das Luzes das Acácias também ressaltou a importância desse projeto na vida dos pequenos. “Ver o cuidado, o carinho com que tratam os brinquedos e livros é gratificante, sem falar dos muitos benefícios e a ideia é que as crianças tenham a possibilidade de aprender brincando”. Ressaltou

A secretaria de educação Rosilene participou da ação e comentou o quanto é valioso para a escola poder contar com uma parceria com essa. “Essa foi a segunda escola beneficiada, a primeira foi a Escola Municipal Dorinha Xavier, do Bairro Morada Nova. E parcerias com esta são importantes, porque a gente sabe que a educação não se constrói sozinha, é necessário muitas mãos e o projeto das samaritanas veio para somar ainda mais, visto que a secretaria pretende montar cerca de 6 brinquedotecas, a ideia é abraçar o maior número de escolas”. Lembrou.

Cerca de 200 alunos do maternal ao primeiro ano do Ensino Fundamental I serão beneficiados com o projeto.

Fonte: Ascom 

Facebook