Matéria / Cidades

Câmara Municipal de Santana realiza sessão e adia votação das contas do ex-prefeito

Um vereador pediu vistas ao processo para que ele possa fazer uma análise mais detalhada.

30/08/2019 | Edivan Araujo
Plenário da Câmara Municipal de Santana / Foto: AgoraED

A Câmara Municipal de Santana do Piauí sob a presidência do vereador Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília- MDB), realizou na noite desta sexta-feira (30) a segunda sessão do mês de agosto que contou com a presença de todos os parlamentares santanenses.

A sessão desta sexta-feira teve como pauta a votação das contas do ex-prefeito Ricardo José Gonçalves (MDB), referente ao exercício de 2013, que teve parecer do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e precisava da aprovação da Câmara Municipal de Santana.

Logo no início dos trabalhos o ex-gestor enviou para a Câmara o contador Natanael de Jesus Rosa, que estava representado também o escritório de contabilidade Asconta de propriedade do contador Valmir Barbosa, que fez alguns esclarecimentos sobre os pontos frisados pelo TCE sobre a prestação de contas do Fundef e INSS, mais que segundo ele, foi interpretação equivocada, ou seja, apenas o entendimento sobre a informação,  disse o contador.

Natanael Rosa

Logo em seguida o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Geosmar Pedro de Aquino (Bau-PSD), deu o seu parecer pedindo aprovação, pois considerou que as contas deveriam ser aprovadas pelo Poder Legislativo santanense.

Vereador Bau

Após a fala de Bau, o vereador Marcus Vinícius (MDB) se pronunciou sobre a prestação de contas do ex-prefeito Ricardo José Gonçalves referente ao exercício de 2013, e disse que tinha algumas dúvidas que precisavam ser tiradas junto a assessoria jurídica da Câmara, e por isso, pediu vista no processo para que ele pudesse analisar melhor e dar o seu voto de forma tranquila, disse.

Vereador Marcus Vinícius 

O presidente da Câmara Antônio de Hercília concedeu o pedido de vista ao vereador e disse que ele tinha até quinze dias para dar o seu parecer sobre a prestação de contas do ex-prefeito, e depois será colocado em votação em plenário, e por fim, encerrou a sessão.

Mesa diretora da Câmara

Facebook