Matéria / Polícia

Comerciante é preso suspeito de vender armas e munições para assaltantes no Piauí

A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (11) durante operação Campanário deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). 

11/09/2019 | Edivan Araujo
Além do comerciante houve a prisão de Paulo Otávio que estava com uma motocicleta com sinais de adulteração. / Foto: Reprodução Cidade Verde

O comerciante identificado como César Matias da Silva , 42 anos, foi preso na cidade de São João do Arraial, a 253 km de Teresina, suspeito de comercializar armas e munições que eram utilizados em assaltos na região. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (11) durante operação Campanário deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). 

"Ele tem um comércio na cidade e tivemos informações que também traficava e vendia armas e munições no local. Não encontramos drogas, mas apreendemos um revólver, espingarda e munições de vários calibres. Existe a suspeita que ele vendia esse material para assaltantes na região. Ele foi autuado tanto por posse ilegal de arma de fogo como comercialização de munição", conta o delegado Marcelo Dias, presidente do inquérito policial. 

Com o suspeito foram apreendidos 96 munições e R$ 14 mil em dinheiro. O coordenador da Depre, delegado Cadena Júnior, conta que foram expedidos seis mandados de busca e apreensão. Além do comerciante houve a prisão de Paulo Otávio que estava com uma motocicleta com sinais de adulteração. 

"O cumprimento dos mandados foi determinação do juiz de Matias Olímpio para apreensão de armas e drogas na cidade. As ordens judiciais foram cumpridas justamente durante os festejos da cidade quando a movimentação é maior", disse Cadena Júnior. 

Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia regional de Esperantina, também ao Norte do Estado.

Cidade Verde

Facebook