Matéria / Educacao

Colégio São Jadas Tadeu unidade de Picos promove Mega final de semana UPE/ENEM – 2019 com um Aulões Temáticos

Os Megas Aulões acontece no colégio no centro da cidade de Picos.

15/09/2019 | Edivan Araujo
Mega Aulão Temático / Fotos: AgoraED

O Colégio São Judas Tadeu está promovendo um “Mega final de semana UPE/ENEM – 2019” com “Aulões Temáticos” preparatório para o ENEM agora no mês de novembro e, para isso, a escola colocou os melhores professores de cada área para trabalhar vários temas num espaço amplo e confortável para receber mais de 250 estudantes de Picos que fizeram suas inscrições.

Segundo informou o diretor geral das unidades do Colégio São Jutas Tadeus, Daniel Bonfim, durante todo esse ano de 2019 foi feita toda uma programação com uma carga horária adequada para os vestibulandos, além dessa jornada de aulas foi trabalhado também o psicólogo dentro da sala de aula uma vez por semana, principalmente no que diz respeito a parte emocional e motivacional desse aluno para que nos dias das provas eles estejam tranquilos.

Para Daniel Bonfim quando chega no final essas temáticas são muito importantes para os alunos por que eles terão um maior embasamento nos temas tratados, seja nas argumentações para as redações, ou qualquer outro tema que surja no decorrer das provas e, esse estudante vai está muito ligado por que houve toda uma preparação antes, disse ele.

Diretor Geral Daniel Bonfim

O diretor disse que o primeiro passo foi dar esse suporte para todo alunado para que ele esteja bem gabaritado para o ENEM desse ano, então o colégio tem trabalhado muito forte nesse sentido. Daniel informou ainda que o São Judas tem outro projeto muito grande que será implantado na região de Picos, que será a “Caravana da Aprovação”, ou seja, será um apoio para os alunos dessa região, frisou ele.

Para o professor de História, Cláudio Roberto, que também ministrou aula no UPE/ENEM essas temáticas propostas pela escola são muito boas, pois passa uma segurança maior para os alunos que durante todo esse ano tem estudado muito para o ENEM, e essas aulas são trabalhadas de maneira leve para deixar o aluno bem tranquilo na hora da prova.

O professor disse ainda que os temas são recorrentes em todas as etapas de concursos e vestibulares, o que faz com que muitas vezes o estudante fique nervoso, e com essa proposta se percebe que o aluno se prepare mais quando chega a hora. “O mais importante nesses aulões temáticos é a forma interdisciplinar que é trabalhado cada tem por todos os professores, o que passa segurança para nosso aluno”, frisou ele.

Para a empresária e proprietária do Colégio São Judas Tadeu, Ozira, essa proposta do Mega Aulão mesmo sendo num final de semana, traz uma certa segurança do alunado na hora da prova do ENEM, pois se pode perceber que os alunos ficam muito atentos a cada fala de cada professor em cada tem a que é colocado.

“O nosso objetivo é promover uma educação com qualidade e preparando esse aluno para o mundo, e essa proposta ela é muito valida porque nossos alunos tem conseguido captar essa mensagem de forma bem positiva”, disse ela.

Ainda durante a programação foi realizada uma partida de futebol de salão com os professores de Picos e de Teresina aonde os alunos puderam estar presentes no evento sentindo a energia positiva, informou Daniel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook