Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 34 anos por desobediência e dirigir veículo automotor, em via pública, sem carteira nacional de habilitação, "gerando perigo de dano na BR 230", na cidade de Floriano/PI, na noite de domingo (12).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também informou que "os policiais deram ordem de parada para o veículo FIAT/SIENA, que parou a frente dos policiais e, em seguida deslocou-se em alta velocidade". Os policiais realizaram acompanhamento tático até conseguirem interceptá-lo na via.
"Os policiais verificaram que no interior do veículo estavam sete pessoas, excedendo a capacidade de lotação do veículo, sendo uma criança de três anos de idade que era transportada sem o dispositivo de segurança", relatou a PRF.
A PRF ressaltou que "os policiais ofereceram o teste de alcoolemia, que foi recusado pelo condutor", que foi encaminhado à Central de Flagrantes na cidade de Floriano/PI para proceder com as medidas legais cabíveis, acrescentou.
O motorista poderá responder por "desobediência e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (consumado)", esclareceu a PRF.
Por Carlienne Carpaso (com informações da PRF)