A Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos, através da delegacia especializada em tráfico, já apreendeu, de janeiro a outubro deste ano, mais de 60 quilos de entorpecentes no município.
De acordo com o delegado, Agenor Ferreira Lima, a população tem sido uma importante aliada, em conjunto com o trabalho de investigação da equipe da civil.
“Fora isso também apreendemos uma grande quantidade de armas e munições, sem falar no numero de pessoas apreendidas. É neste momento que ressaltamos a importante em termos uma delegacia especializada em tráfico, em Picos”, explicou o delegado.
Ainda segundo Agenor, as apreensões e prisões resultam na diminuição do número de homicídios, roubos e furtos, porém, ainda falta uma equiparação da delegacia.
“Esbarramos na questão de que a delegacia especializada também atende situações envolvendo outros crimes, pois respondemos por alguns municípios da região e somos obrigados a parar as investigações. Necessitamos de estrutura e servidores, para dar bons resultados à população”, ressaltou o delegado.