Matéria / Polícia

Polícia Civil cumpre mandados e prende três pessoas em Jaicós/PI

A ação foi coordenada pelo delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia Regional de Jaicós, e contou com o apoio de uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pio IX.

30/10/2019 | Edivan Araujo
Delegado Miguel Carneiro / Foto: Cidadesnanet

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (30) na cidade de Jaicós, situada a 365 km de Teresina, uma operação para dar cumprimento a três mandados de prisão e um de apreensão expedidos pela Justiça do Piauí.

A ação foi coordenada pelo delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia Regional de Jaicós, e contou com o apoio de uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pio IX.

Três pessoas foram presas preventivamente. Um dos presos é suspeito de crime de estupro contra uma criança de 9 anos de idade; os outros dois são suspeitos de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Na operação, a polícia também deu cumprimento ao mandado de apreensão de um menor. O delegado acrescentou que o menor é suspeito de ter participado de vários furtos na cidade de Jaicós, este último, ocorrido na tarde de terça-feira (29).

“Esse menor já é investigado, já foi internado por furtos e roubos aqui em Jaicós, inclusive, com violência à pessoa. Ontem, terça-feira à tarde, houve um furto aqui na cidade em que ele foi visto nas imediações da casa e parte dos produtos do furto foram encontrados na casa um parente dele, uma senhora idosa, e tudo indica que ele tenha guardado essas coisas lá.”, relatou o delegado.

Dentre os objetos furtados da residência está um drone, que ainda não foi recuperado pela polícia. “É interessante que seja divulgado, porque se aparecer esse drone em algum lugar, as pessoas já estão sabendo que ele é produto de furto e está sendo procurado pela polícia.”, disse Carneiro.

Sobre a operação, o delegado Miguel informou que as investigações tiveram início há dois meses. “Hoje, às 4h30, antes mesmo do amanhecer, nós nos reunimos aqui na Delegacia e iniciamos as diligências, e terminamos por volta das 7h com o cumprimento de todos os mandados.”, disse.  Os alvos de captura foram no povoado Santo Antônio, zona rural de Jaicós, e na cidade.

“A operação foi realizada com o delegado e os agentes da Polícia Civil de Jaicós e com o delegado e os agentes da Delegacia de Pio IX. Teve ainda a participação do Conselho Tutelar de Jaicós, que foi de extrema importância nas diligências, porque envolvia menores tanto como vítimas, quanto como autor do ato infracional.”, explicou Miguel.


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Facebook