Matéria / Educacao

Colégio São Judas intensifica a reta final de preparação com Mega aulões semanais

A preparação visa fazer com que os alunos ganhem confiança para a reta final para o dia do ENEM/2019.

01/11/2019 | Edivan Araujo
“Mega Aulão Semanal Double" / Foto: Ascom

Com o objetivo de preparar melhor seus alunos para o grande dia do Enem etapa que estar chegando, o Colégio São Judas Tadeu Unidade de Picos tem intensificado a reta final de preparação com Mega aulões semanais, durante toda a semana com uma equipe de professores preparados apontando todos os caminhos com conteúdo atualizados.

Segundo o Diretor Geral das Unidades do Colégio São Judas Tadeu, Daniel Bonfim, a preparação para o Enem está a todo vapor aqui no #SãoJudas! De acordo com ele, mal terminou a primeira semana e já estar tudo pronto com a equipe das áreas de matemática e natureza, preparando, dicas, momentos de descontração e a participação dos melhores Professores de Teresina e Picos.

Para o estudante do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio São Judas Tadeu, Aaron Vinícius, a preparação que o sistema educacional que o São Judas oferece, juntamente com a metodologia de ensino, são a "fórmula" para a aprovação no ENEM desse ano, e isso lhe deixa muito satisfeito em saber que a escola tem essa preocupação com seus alunos.

Aaron Vinícius

“Sem essa preparação que tive como aluno do São Judas Tadeu, com certeza o teste do Enem iria ser mais desafiador, ou seja, é um sentimento de segurança graças ao colégio”, disse Aaron.

Segundo ele, a direção do colégio se responsabilizou pela unificação de excelentes profissionais, o que resultou no melhor elenco de professores de Picos, como também foi responsável por trazer inovações nesse setor educacional, como o acesso individual do aluno à plataforma digital, e utensílios que ajudaram na desenvoltura do ensino de forma lúdica, como iPads para fins de estudos, e o mesmo ´pode afirmar que a melhor preparação você encontra no São Judas Tadeu.

Para o estudante também do 3º Ano do Ensino Médio, Felipe, nesse momento de preparação do “Mega Aulão Semanal Double”, do São Judas Tadeu é a certeza de que a preparação ao longo desse ano tem valido apena e, isso lhe deixa muito satisfeito principalmente porque o colégio tem total apoio aos alunos, seja na parte da psicologia para deixar os alunos mais tranquilos, seja na parte emocional, o que tem lhe deixado muito tranquilo nessa reta final e que vai com muita confiança para esse ENEM, disse ele.

Felipe e o Diretor Geral Daniel Bonfim

De acordo com Felipe todo o conteúdo que o mesmo recebeu até agora era exatamente o que ele esperava, e até um pouco mais, pois os simulados ajudaram muito nesse momento de preparação para que o aluno pudesse ficar mais atento e seguro nas questões na hora de responder. “O São Judas trouxe algo a mais para nós do colégio que são as dinâmicas, as apresentações, o suporte psicológico que é fundamental onde tem um profissional preparado para dar aula só nesse assunto, para deixar os alunos tranquilos e confiantes para essa reta final”, frisou ele.

Segundo o estudante, o colégio vem fazendo um excelente trabalho preparando seus alunos durante todo o ano para esse momento, o que é muito positivo, disse.

Para o diretor geral das Unidades do Colégio São Judas Tadeu, Daniel Bonfim, esses Megas Aulões têm sido trabalhados não só a parte de conteúdo, mais também a parte de relaxamento, o emocional, descontração, com música, com homenagens, com mensagens de incentivos onde a participação das famílias tem sido fundamental nessa reta final, a parte psicológica para deixar os alunos tranquilos e confiantes na hora da prova do ENEM, frisou ele.

Diretor Geral Daniel Bonfim

Segundo Daniel Bonfim, a semana que se encerrou com humanas e linguagens, as equipes já estão preparadas e tudo planejados para a próxima semana para trabalhar muito mais, onde a intenção é deixar o alunado preparado para na hora que chegar o grande momento eles estarem aptos a alcançarem os objetivos traçados, disse.

Segue a programação da próxima semana com os melhores professores de Picos e Teresina com destaque para dois professores que virão da capital que são eles, professor Moitinha de Química e o professor Gudson de Matemática.

Facebook