Matéria / Polícia

Quadrilha rouba R$ 800 mil em joias; vídeo ajuda a localizar suspeitos

Durante o assalto, cerca de cinco pessoas foram feitas reféns dentro da loja

03/12/2019 | Edivan Araujo
A delegacia de Valença abriu inquérito e investiga o caso / Foto: Cidadeverde

Um assalto milionário que resultou no roubo de mais de R$ 800 mil em joias na cidade de Valença (a 210 km de Teresina) foi desvendado após análise de uma gravação de circuito interno. 

Por volta das 14h40 da última sexta-feira (29), dois homens invadiram uma loja, que vende joias em Valença e levaram todos os objetos. A Polícia suspeita de 'parada dada', já que o assalto ocorreu quando os representantes dos produtos - que são de Goiânia - estavam entregando o material.

Durante o assalto, cerca de cinco pessoas foram feitas reféns dentro da loja. É um dos assaltos de maior valor ocorridos naquela região.

O comandante da Polícia Militar de Valença, capitão Antonio Santos, contou que os assaltantes chegaram a pé e quando saíram levaram também o veículo dos representantes das joias.

"Ao analisarmos as imagens de circuito interno de uma loja ao lado percebemos a presença de um veículo Chevrolet Prisma azul metálica e conseguimos identificar a placa do carro. Com a placa descobrimos os suspeitos na cidade de Picos", disse o comandante.

Dois irmãos foram presos na operação. Um deles pagou fiança de 10 salários mínimos e conseguiu liberdade. 

 

Por Yala Sena (Com informações do Cidadeverde)

Facebook