Por Paula Monise
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), tem trabalhado em prol do bem coletivo do povo santanense. Na recente solicitação, a gestora assinou no dia 31 de dezembro de 2019 dois termos de convênios para construção de uma unidade multieventos e pavimentação de ruas do município.
Os convênios foram firmados com a CODEVASF, em 2019, por meio do sistema Plataforma + Brasil (antigo sistema SICONV).
A gestora, Maria José de Sousa Moura, comemorou a assinatura dos termos que reverte em benefícios diretos e qualidade de vida para os santanenses.
“Essas aquisições são muito importantes para o nosso município. Construção de um espaço com toda estrutura adequada para eventos, bem como a pavimentação de ruas que tanto buscamos realizar representa muito para o desenvolvimento da nossa cidade, para a qualidade de vida do nosso povo. A assinatura dos convênios se tornou possível graças a destinação de recursos do senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portela que sempre investem em Santana, viabilizando o progresso da nossa cidade, dois grandes políticos que atuam pelo Piauí. Em breve, os convênios serão executados e todos vamos poder usufruir dos benefícios gerados com as obras”, frisou a prefeita.
Convênios
O convênio Número 896641/2019 que prevê a construção de uma unidade multieventos propiciará a realização de eventos sociais, feiras, apresentações artísticas, eventos esportivos, dentre outras atividades, num espaço adequado para acomodar os munícipes e visitantes, dinamizando a economia e o desenvolvimento local.
O convênio Número 895992/2019 vem sanar uma das deficiências atuais na cidade, que tem sido pauta constante de reivindicação do governo municipal: pavimentação de vias.
A obra visa proporcionar melhores condições de vida à população, oferecendo maior trafegabilidade e acessibilidade aos condutores e pedestres que circulam pelas vias públicas do município.
Vale ressaltar que os convênios celebrados já foram empenhados e aguarda-se os trâmites burocráticos para execução dos mesmos que está prevista para ocorrer ainda em 2020.
Fonte: Ascom