Matéria / Cidades

Missa solene e procissão marcam encerramento do 25º festejo de São Sebastião em Mirolândia

A Missa solene da festa foi campal em frente à igreja, celebrada às 17:00 horas

21/01/2020 | Edivan Araujo
Festejos de São Sebastião / Foto: Pascom

A comunidade Mirolândia pertencente à Paróquia de São José Operário em Picos, celebrou entre os dias 07 e 20 de janeiro, o 25º festejo em honra ao padroeiro São Sebastião. Este ano, a comunidade também celebrava o jubileu de 25 anos da fundação da capela de São Sebastião. A Missa solene da festa foi campal em frente à igreja, celebrada às 17:00 horas.

A Missa foi presidida pelo pároco da Paróquia São José Operário, Padre Francisco de Assis. Segundo o animador da comunidade, Murilo Barbosa, a celebração contou com aproximadamente 500 fieis e devotos de São Sebastião.

“Houve 13 dias de preparação para a festa, que foi a trezena, uma grande multidão de fieis participaram tanto da Missa como do show religioso com a banda do EJC. Esses 13 dias de novena, mais o dia da festa, contamos com mais de 65 comunidades participando conosco, tanto da nossa Diocese como da Diocese de Oeiras”, disse Murilo Barbosa.

Após a realização da Missa, os participantes da celebração saíram em procissão com a imagem do Santo Padroeiro, e em seguida realizaram o descerramento da bandeira de São Sebastião, e encerraram as festividades com uma queima de fogos.

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação

Fonte: Pascom 

Facebook