Por Jailson Dias
Os moradores da Rua Carlos Marcílio, Centro de Picos, ainda sofrem com o esgoto que transborda pelos bueiros e corre pelo meio da via, provocando fedentina e ameaçando a saúde da população. Já são 11 dias nessa situação. O Folha Atual já havia publicado uma matéria no dia 21 de janeiro sobre esse transtorno, e nesta segunda-feira (27) retornou ao local para saber como se encontrava a situação.
Embora o esgoto não flua com a mesma intensidade da semana anterior, ele continua jorrando de alguns bueiros, e a grande quantidade de lama impede que as pessoas se desloquem a pé pela via. O problema foi provocado pelo entupimento da tubulação da Rua Francisco Prota, bairro Malvinas, na semana passada.
Várias ruas, como a São Sebastião, também foram afetadas por esse problema que já havia sido verificado em março de 2019. A direção da companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) havia informado que adotaria uma medida rápida para que o esgoto deixasse de fluir pela Rua Carlos Marcílio, mas parece não ter resolvido.
Ainda na manhã desta segunda-feira uma da Agespisa equipe estava na Rua São Sebastião, onde surgiu uma grande cratera, para descobrir a causa do problema. Essa via e a Francisco Prota permanecem interditadas.
Rua São Sebastião
Rua São Sebastião