Um vaqueiro morreu na manhã desta quinta-feira (30), após cair de um cavalo no Assentamento Barreiros, zona rural de Geminiano. Pedro Costa Feitosa, de 56 anos, andava montado quando de repente o animal começou a saltar, ele tentou acalmar o animal, mas não obteve êxito nas tentativas, perdeu o controle e caiu.
O acidente aconteceu em frente à Igreja católica da comunidade. Segundo uma testemunha, o vaqueiro se deslocava para sua propriedade, a cerca de 2 Km do local da queda. De acordo com informações da testemunha, Pedro andava acompanhado de uma de suas filhas, que fazia o mesmo trajeto, só que montada em um outro cavalo.
Pedrinho de Ceiça, como era conhecido, foi socorrido imediatamente por um vizinho e encaminhado ao hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo de dar entrada na emergência da unidade de saúde.
Ele era casado e deixa a viúva com dois filhos, e mais quatro do seu primeiro casamento. O corpo será velado em sua residência e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (31) no cemitério da comunidade.
Grandepicos