Por Elton de Souza Araújo
O Major Felipe, Comandante do 4º Batalhão de Polícia de Picos realizou no Rotary Clube de Picos uma palestra com o tema Rede de Proteção, Cidadão Alerta, Cidadão Participativo.
O tema trata sobre a aproximação da sociedade com o setor de inteligência da polícia militar, enfatizando o papel fundamental do cidadão como colaborador na prevenção e proteção aos crimes que por ventura possam ocorrer na cidade.
De acordo com o Major, este projeto vem sendo implementado em diversos setores e comunidades picoenses afim de trazer maior segurança para a população, garantindo o bem-estar de todos.
“Essa comunicação direta com a polícia vai estar possibilitando que a polícia militar amplie a sua atuação na área da segurança pública, ou seja, o fluxo de informação vai sair daquele setor até os nossos operadores e gestores do sistema de informação, e essa informação vai ser trabalhada tanto no sentido de prevenir quanto de desvendar alguns crimes que possam ter ocorrido”, relatou.
O Presidente do clube, empresário Edilberto Rocha, frisou o grande trabalho realizado pelo comandante enquanto esteve à frente do comando localizado no município de Paulistana, no qual passou 10 anos e conseguiu grandes realizações naquela cidade.
“O Major Felipe, é um policial dedicado e compromissado com o seu trabalho e tenho certeza que se colocar em prática aqui em Picos todo o trabalho em Paulistana teremos grandes avanços na segurança pública local”, disse ele.