Policiais Rodoviários Federais apreenderam um veículo que estava com todos os seus elementos de identificação adulterados. A ação ocorreu na tarde deste domingo (16), ao abordarem o veículo TOYOTA/HILLUX SW4, na BR-316, na cidade de Picos.
Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando abordaram o veículo em questão e solicitaram ao condutor, um homem de 39 anos anos, toda a documentação pessoal e do carro.
Os policiais constataram que os elementos de identificação possuíam indícios de adulteração não sendo possível a identificação do veículo original. Foi verificado também pelos policiais que o documento apresentava visíveis sinais de adulteração.
O condutor informou aos policiais que havia adquirido o veículo por R$ 195.000,00 no Rio Grande do Norte e que recebeu o documento no ato da compra.
Diante da situação, o motorista e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Picos/PI para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e uso de documento falso.
Somente este ano 07 pessoas já foram presas pela PRF acusadas de uso de documento falso nas rodovias federais piauienses.
Com informações da PRF