Matéria / Cidades

Moradores cobram calçamento no bairro Parque de Exposição

No período chuvoso a situação da Rua Francisco Bruno se agrava

18/02/2020 | Edivan Araujo
Rua sem calçamento / Foto: Picos40graus

Moradores da Rua Francisco Bruno, localizada no parque de Exposição, em Picos, sofrem com a falta de calçamento e saneamento básico. De acordo com os moradores, os problemas se agravam no período das chuvas.

Na estiagem as nove famílias residentes no local, sofrem com o matagal, que atrai insetos e animais peçonhentos, além da existência de esgoto a céu aberto, que exala cheiro forte e acarreta problemas a saúde.

Para ter acesso as suas residências os moradores precisam pagar ou realizar a capina da rua.

Quando o período chuvoso chega a situação complica ainda mais. Duas residências desabaram, após as fortes chuvas, e outras estão condenadas.

“A rua fica localizada em uma área mais baixa do bairro, quando chove a água entra em muitas residências, eu e minha família perdemos nossa casa em 2018, com muito esforço conseguimos reconstruir, a da nossa vizinha ainda está no chão. Outro problema é que a rua não tem saída, no final tem o muro de uma escola, e a água não tem para onde correr”, explicou o morador, Max dos Santos.

O morador afirmou que buscou a prefeitura, mas nenhuma ação foi tomada.

“Queremos que esse problema seja solucionado, pois pagamos nossos impostos, muitas crianças brincam em meio ao matagal e estão sujeitas a adoecerem. O secretário de obras ficou de vir aqui, para realizar um projeto, porém, nunca apareceu”, disse Max.

 

Fonte: Picos40graus 

Facebook