Matéria / Cidades

Direção do Hospital Regional desmente a existência de caso de coronavírus na Região de Picos

A nota foi divulgada na tarde deste domingo (08)

08/03/2020 | Edivan Araujo
Hospital Regional Justino Luz / Foto: Reprodução

Desde o início da tarde deste domingo (08), vários áudios compartilhados nas redes sociais davam conta da existência de um possível caso de coronavírus no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. As informações compartilhadas no aplicativo Whatsapp e no Facebook davam conta que havia a suspeita de que um jovem natural do município de Francisco Santos, que havia chegado há poucos dias da Europa, estaria com a doença. Após todo alarde e temor gerado, a Assessoria de Imprensa da unidade de saúde emitiu um Nota desmentindo o boato.

Na Nota, a Direção Geral, Administrativa e Técnica do Hospital Regional Justino Luz informou que “um jovem de 19 anos esteve em viagem com a família nos últimos dias por quatro países da Europa e ao retornar para a cidade onde reside, Francisco Santos –PI, apresentou sintomas como febre, cefaleia e tosse, logo procurou a unidade hospitalar para atendimento médico” 

“A família seguindo a recomendação do Ministério da Saúde procurou o hospital de referência, nesse caso o Regional Justino Luz em Picos. Desde a sua entrada no hospital o paciente foi acompanhado pela direção administrativa, coordenação de enfermagem e pelo médico infectologista. Foram feitos os exames de triagem e a amostra colhida foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN. O paciente encontra-se em casa sem nenhuma gravidade”, consta na Nota.

Na Nota a Direção do Hospital ainda esclareceu que “de acordo com o Ministério da Saúde, pessoas que viajaram para área de transmissão local nos últimos 14 dias e apresentam febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório precisa procurar uma unidade hospitalar, pois estes são considerados casos suspeitos”.

Contudo finalizou frisando que, “até o momento não existe caso confirmado do coronavírus em Picos e Macrorregião”.  

Confira a Nota:

 

Com informações do Portal O Povo

 

Facebook